O ano é 1307.
O rei Edward da Inglaterra está as voltas com o iminente retorno de Robert Bruce, que ameaça a soberania da Inglaterra sobre a Escócia com mais uma revolta, adormecida desde a captura e morte de Willian Wallace. Robert Bruce reclama o trono da Escócia e o direito de ser reconhecido como rei. Obrigado a se esconder pelas florestas escocesas, com poucos homens, esperando a hora de retomar a luta, ele sabe que muitos senhores de terra se uniram a Inglaterra, coagidos por Edward, que tenta manter o poder na Escócia aliando-se a esses chefes escoceses, usando de vários tipos de alianças, como oferecimento de damas inglesas em matrimônio.
Lady Katherine Beaufort, filha única do Barão inglês Kinsey Beaufort, é obrigada pelo rei Edward a ir para as Terras Altas se casar com um chefe escocês, em troca, o rei prestará ajuda financeira ao feudo do Barão que se encontra em decadência.
Desolada com seu destino, porém conformada que essa é a única maneira de salvar as terras de sua família, Lady Katherine parte para a Escócia. O que ela não espera, é encontrar Kieran MacAlister, um escocês tão atraente quanto sombrio, que vive isolado em seu castelo nas terras altas, envolto em mistério e que, para surpresa de Katherine, não tem a mínima intenção de desposá-la.
Qual será o mistério que cerca o passado do Highlander, que lutou ao lado de Willian Wallace e agora não passa de um homem sombrio e isolado do mundo?
E como Katherine poderá convencê-lo a desposá-la e assim, fazer com que o chefe escocês se alie a Edward na luta para manter a Escócia sob o jugo Inglês?